-->
.

CUIDADOS COM A PELE NO INVERNO







Frio é sinônimo de clima mais seco, com baixa umidade do ar. Essa combinação pode acabar ressecando a pele e deixando um aspecto mais craquelado nas extremidades, como cotovelos, por exemplo, além de tirar o brilho natural e saudável do rosto. Mas a temporada da elegância não combina com corpo maltratado. Por isso, listamos cinco cuidados com a pele para que você viva o inverno linda, com a flexibilidade e a elasticidade merecida, prevenindo o envelhecimento.

Temperatura do chuveiro - Não abuse de banhos muito quentes e demorados, eles também fazem com que a pele fique mais ressecada, o que vai piorar a ação do frio.
Hidrate sempre! - Use cremes hidratantes, de preferência logo após o banho. Dê atenção a partes mais ásperas do corpo, como cotovelos, calcanhares e joelhos. Use também produtos específicos para o rosto.
Xô, ar-condicionado – Ele é mais habitualmente usado no verão, mas muitas vezes também usamos no tempo frio no trabalho ou no carro. Evite o máximo que puder, já que ele rouba água do corpo e também resseca.
Umidade do ar – Como dissemos, o tempo seco é o grande vilão dessa história toda. Para manter o ambiente mais úmido, uma bacia com água pode ser usada no lugar de um vaporizador.
Água, água, água! – Aquela história dos dois litros de água diariamente não é indicação para o verão, é para todas as estações. No inverno, a água também ajuda a hidratar e evitar todos esses problemas causados pela baixa temperatura.

Lábios Rachados
O que faz o lábio rachar?


Aliados ao frio e à menor umidade do ar durante o inverno, alguns outros fatores podem ajudar no ressecamento da pele:
Ar-condicionado quente: o ar aquecido diminui ainda mais umidade do ar. A dica é tentar usar umidificadores no ambiente, que podem até ser uma toalha molhada ou uma bacia com água.
Resfriados: o nariz entupido causado nos faz respirar pela boca, ressecando ainda mais os lábios.
Passar a língua nos lábios: tentar umedecer os lábios com a saliva piora ainda mais o ressecamento, porque ela tem um pH ácido e enzimas digestivas que agridem a pele fina dessa área.
Tomar bebidas muito quentes: o perigo aqui é queimar os lábios, contribuindo para as rachaduras.
Sol: como não sentimos tanto os efeitos do sol no inverno, esquecemos de nos proteger e acabamos queimando a pele e os lábios, além de facilitar infecções.


Como prevenir
Protegendo os lábios:
Usar hidratantes labiais com componentes como vitamina E, lanolina, pantenol e ceras vegetais, entre outros. Entre as indicações das dermatologistas estão: Epidrat lábios, Cicaplast lábios, Profuse labial, Bepantol labial.
Usar protetores labiais com FPS, como o Epidrat Labios FPS 30 (Mantecorp) e o CERALIP (La Roche Pose), para proteger-se dos raios solares durante o dia. Jaquelini indica aplicar o protetor por cima do batom.
Reaplicar os protetores várias vezes por dia, pois toda vez que comemos, falamos ou bebemos algo retiramos o produto dos lábios, deixando-os expostos.
Usar batons que contenham ceramidas, vit E e A, bisabolol, mantega de Karite, ácido hialurônico, lanolina, glicerina e pantenol. Esses componentes ajudam a hidratar os lábios.
Não usar gloss, pois ele tende a deixar os lábios ainda mais ressecados.
Não usar protetores com sabores ou cores.
Dormir com um protetor labial mais espesso e hidratante, como Bepantol derma ou Cetaphil Lip Balm;



Postar um comentário

no

Nome

E-mail *

Mensagem *